O Peixoto & Cury não aceita qualquer forma de reconhecimento profissional que não passe pelo exame isento de qualidades profissionais baseadas na aptidão, perícia e comprometimento. Por isso mesmo, peremptoriamente, somos avessos a toda prática que tenha por fim desprestigiar determinada pessoa em razão do seu gênero, etnia, orientação sexual ou crença religiosa. Nossa métrica é outra: a justiça e a ética.
Hoje as mulheres já são maioria em nossa organização. Nosso desafio é ir mais à frente: estabelecer diretrizes que vão além de boas intenções e práticas empíricas. Queremos mais. Queremos ser exemplo e mostrar tudo que já fazemos e faremos. Tudo com base em linhas regradas pela concretude de políticas (expressa e claramente definidas).
Para isso, nosso projeto contempla programas de treinamento e mentoria, construção de rede de relacionamento, apoio à maternidade e discussão com os homens, na busca pelo reconhecimento e valorização das mulheres e criação de uma cultura inclusiva.
Para externar e perpetuar nosso firme e inquebrável entendimento, firmamos um compromisso para concretizar mecanismos de isonomia entre homens e mulheres, por meio de políticas de empoderamento feminino, que mais do que um simples slogan, passa pelo reconhecimento de nossas profissionais, todas, de primeira grandeza e comprometidas com o sucesso de nosso escritório e satisfação de nossos clientes.
O Peixoto & Cury assume publicamente o compromisso com a agenda de empoderamento das mulheres, o que nos orgulha e nos motiva. Os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visam à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres. Os Princípios de Empoderamento das Mulheres apoiam o quinto Objetivo da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e construir um Planeta 50-50 depende que todas e todos trabalhem de maneira determinada, concreta e sistemática para eliminar as desigualdades de gênero. Os Princípios são:
1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social. 7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.